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FAQ

Dúvidas Comuns

Veja antes...

Sinta-se livre para consultar a nossa FAQ (Perguntas frequentes e respostas) e ver se já existe uma resposta pronta para sua pergunta, dúvida ou esclarecimento. Para esclarecimentos relacionados a questões legais e direitos do consumidor, consulte nosso Termo de Compromisso com o Consumidor.

O cadastro no site é, sem dúvida, o primeiro passo. Para fazê-lo basta seguir os três passos abaixo. Vale lembrar que este cadastro é totalmente gratuito.

Passo 1 - Página de cadastro

Clique no botão Acessar minha conta ou cadastre-se situado no topo das páginas e depois clique no link abaixo [Não sou cadastrado] ou na página inicial no formulário de cadastro situado no slide superior da página..

Passo 2 - Formulário

Preencha o formulário informando e-mail e senha de acesso, depois clique em [Criar minha conta]

Passo 3 - Confirmação

Confirme os dados informados e aguarde a mensagem de sucesso. Pronto você estará cadastrado!

Um vez logado em sua conta você deverá clicar em [Minha conta] no menu superior do ambiente depois em [Meu perfil] e preencher os dados cadastrais.
Por questões de segurança, as alterações cadastrais dar-se-ão mediante solicitação do titular da conta através do envio de email para contato@simplesead.com.br
Para fazer a inscrição é preciso ser cadastrado. O usuário deverá acessar sua conta, escolher o curso desejado e clicar em Inscreva-se, após será direcionado a página de estudo do curso.
Depois de inscrito no curso escolhido, o usuário tem até 30 dias para estudar e testar seus conhecimentos através da avaliação. Caso perca este prazo, terá que entrar em contato solicitando 2ª chamada do curso.
Não. O SIMPLES EAD oferece cursos livres para aperfeiçoamento de conhecimento, voltados para estudantes e profissionais de diversas áreas.
O material é oferecido gratuitamente, porém, para emitir o certificado eletronicamente o valor pode variar de R$ 49,90 até R$ 54,90
O SIMPLES EAD, poderá apagar inscrições que estejam inativas por mais de 6 meses, desde que, não haja nenhum Certificado pendente de solicitação.

Atenção: Entende-se por inscrição inativa, aquela que, nos últimos 6 (seis) meses e/ou 180 (cento e oitenta) dias, não registrou nenhuma ação por parte do usuário.
Após a confirmação da inscrição o curso estará liberado na sua conta, no menu Meus Cursos.
Após liberado o download, uma vez logado em sua conta de usuário clique em [Meus cursos], selecione o curso que deseja fazer o download e, por fim, clique no botão [Baixar Apostila].

PS.: É necessário que o usuário possua o aplicativo adobe Reader instalado em seu computador, para abrir os arquivos no formato PDF.
Informamos que o material encontra-se disponível para download no nosso site, usuário poderá realizá-lo quantas vezes for necessário, até realizar avaliação ou acabar o prazo para conclusão de curso (30 dias).
Verifique o seu navegador. Recomenda-se utilizar navegador Chrome, Mozilla ou Ópera. Faça uma limpeza do cache e nos cookies em seu navegador e repita a operação. Se persistirem os erros: copie e cole a(s) tela (as) em que aparece o seu questionamento e envie para o e-mail: contato@simplesead.com.br
Uma vez logado em sua conta de usuário clique em [Meus cursos], selecione o curso que deseja e, por fim, clique no botão [Fazer Avaliação]. Leia as questões e marque as alternativas atenciosamente.
Caso não atinja a pontuação necessária para ser aprovado, o usuário pode repetir UMA ÚNICA VEZ a realização da prova. Para isto acesse sua conta de usuário. Uma vez logado clique em [Meus cursos], selecione o curso que deseja fazer a remarcação e, por fim, clique em [Remarcar Avaliação].

Importante: O Sistema disponibilizará esta opção apenas UMA ÚNICA VEZ e o usuário terá apenas 10 dias para realizar a prova.
A avaliação poderá ser realizada a qualquer momento depois da inscrição.
A demora na baixa pode estar relacionada ao sistema de pagamento bancário. Se isto ocorrer, deve ser porque o pagamento ainda não aparece no sistema ou ainda não foi compensado. Por favor, nos envie o código da transação do PagSeguro. Assim que o sistema receber a confirmação de pagamento, o certificado será liberado.

Importante: Para que não haja complicações na liberação do certificado, recomendamos que o e-mail cadastrado no SIMPLES EAD, seja igual ao utilizado no PagSeguro para realizar o pagamento.
Uma vez logado em sua conta de usuário clique em [Meus Certificados] no menu ao lado e clicar em "Baixar" ou "Visualizar"

Importante: Para imprimir o certificado eletronicamente, o usuário precisa obter pontuação igual ou superior a 6 na avaliação
Após a liberação do pagamento, o usuário tem 90 dias* para emitir o certificado. Após o término deste período, será cobrada a taxa administrativa (R$ 8,90), para que o certificado esteja disponível novamente.

(*)Conforme artigo 26, inciso II, parágrafo 1o. do CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

“Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis. § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.”
  • Nome
  • Nota em percentagem
  • Curso realizado
  • Instituição
  • CNPJ da Instituição
  • Registro de classe do tutor responsável
  • Conteúdo programático
  • Período
  • Carga horária
  • Número de registro do certificado
  • Assinatura do Tutor
Todos os certificados emitidos pelo SIMPLES EAD são registrados com uma sequência CRIPTOGRAFADA (números e letras). Todos são armazenados no banco de dados do site, podendo ser consultado a qualquer momento através do portal https://www.simplesead.com.br/ clicando em [Autenticar certificado] da sessão Serviço no rodapé do site ou acessando a página inicial próximo ao rodapé.
O link Autenticar Certificado situado no rodapé do site ou na página inicial deve ser usado pela empresa, instituição, ou usuário que deseja verificar a autenticidade do certificado. Para isto, basta informar o número do registro do certificado (inclusive os traços que ficam entre os números), depois clicar em Autenticar.
Os certificados da plataforma SIMPLES EAD são válidos em todo o território nacional e são emitidos pela UNIFTB, uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e parceira do SIMPLES EAD.

A UNIFTB é credenciada pelo E-MEC sob o número 14622, conforme a Portaria Ministerial nº 1010, de 21 de maio de 2019, e é mantida pelo Centro Universitário Tobias Barreto (E-MEC: 18347).
Após a confirmação do pagamento da taxa administrativa, o certificado será liberado em no máximo 03 (três) dias úteis; onde o usuário estará apto a realizar o download do mesmo em nosso site.
Sim, nós enviamos o seu certificado impresso via correios. Mediante pagamento da taxa para confecção e envio do certificado.
Sim, para ter acesso ao código de rastreamento e acompanhar seu certificado basta clicar no menu [ meus certificados ]
Não será permitida nenhuma alteração nas informações do certificado, tais como data, nota de aproveitamento, ou carga horária.
Quando o e-mail cadastrado no PagSeguro ou Paypal é diferente do e-mail cadastrado no SIMPLES EAD, não há como o sistema identificar o pagamento de forma automática, por isso é necessário o usuário informar o e-mail cadastrado no PagSeguro ou no Paypal, e os dados do usuário para o qual será usado o pagamento COM ANTECEDÊNCIA, ou seja, ANTES DE EFETUAR O PAGAMENTO.
No seu curso, existe a opção [Emitir certificado], como também na seção [Meus certificados]. Clique em alguma dessas opções e será instruído a realizar o pagamento da segunda via e emitir seu certificado.
O SIMPLES EAD armazena apenas os quatro primeiros e os quatro últimos dígitos do seu cartão para evitar fraudes e nada mais. Desta forma nos asseguramos que apenas o proprietário do cartão irá comprar, tendo em vista que apenas ele tem esta informação.
Este recurso está disponível apenas para clientes que já efetuaram pelo menos um pagamento em nosso site utilizando o cartão de crédito. No momento em que o cliente efetuar os próximos pagamentos serão solicitados os quatro últimos dígitos do cartão para confirmar a propriedade do mesmo. Após isto o pagamento será processado.
Clique em [Acessar minha conta] no menu superior do site, depois informe seu e-mail e senha. Clique em meus certificados no menu lateral e selecione o certificado desejado.
Após a confirmação do pagamento você tem sete dias corridos para pedir seu dinheiro de volta por qualquer motivo, sem justificativa, sem ninguém ligando pra você, sem letra miúda, simples assim, preto no branco e ainda continuamos amigos.

Caso não tenha encontrado a resposta para sua pergunta, ou se ainda existe uma dúvida ou falta de esclarecimento acesse nosso atendimento online logo abaixo.

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